RPM – RIO PARACATU MINERAÇÃO
A primeira empresa no Brasil – e uma das primeiras na América Latina – a ser certificada no CÓDIGO INTERNACIONAL DO CIANETO

A RPM – Rio Paracatu Mineração, mineradora de ouro situada em Paracatu – MG, do grupo canadense KINROSS, no início de Junho/2008 tornou-se a primeira empresa no Brasil e uma das primeiras na América Latina a ser reconhecida e certificada no Código Internacional do Cianeto pelo ICMI - International Cyanide Management Institute, com sede em Washington - DC, USA.
A RPM sempre se mostrou empenhada na assimilação e prática das mais avançadas técnicas de segurança no trabalho, saúde ocupacional, gestão do meio ambiente e especialmente o cuidado no manuseio de materiais considerados de alto risco, como o cianeto. As operações da empresa no Brasil são responsáveis por 20% de toda produção mundial de ouro da Kinross, equivalentes a 40 toneladas por ano.
De há muito a empresa é exemplo nas boas práticas de gestão em geral, sendo listada no ranking das “100 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, Revista Época, 2006 e 2007, também considerada a 3ª. melhor empresa na pesquisa “As melhores Empresas na Gestão de Pessoas”, conduzida pela Revista Valor Carreira / Hay Group, 2006.
A NOSA é testemunha do pioneirismo da RPM na busca da excelência, pois também foi a primeira empresa no Brasil a ser graduada “5 Estrelas” pelos critérios de graduação do Sistema NOSA em 1993, sendo nos vários anos seguintes agraciada com o prêmio “NOSHCAR” no ranking anual da NOSA na África do Sul, no evento NOSHCON. Após atingir esse patamar de excelência, a RPM se desvinculou do “sistema NOSA”, porém os conhecimentos adquiridos permaneceram firmes e formaram o sólido alicerce pelo qual ela continua no caminho da evolução e busca da melhoria contínua.

<< Voltar